Coréon Dú triste pela censura do Jikulumesso da Televisão Pública de Angola

Muito Obrigado a todos aqueles fãs do ‪#‎Jikulumessu‬ e apreciadores dos projectos da Semba Comunicação que me tem enviado mensagens de apoio e encorajamento face a decisão da Televisão Publica de Angola (TPA) de retirar a telenovela do ar.
Sinto-me feliz e motivado em saber que tal como eu, vocês acreditem na expressão artística e no valor dos projectos que desenvolvemos para enaltecer o talento, profissionalismo e capacidade de vários artistas e criativos Angolanos e não só.
Como cidadão acredito na convivência harmoniosa, onde a minha liberdade pessoal e profissional não pode de modo algum infringir sobre a liberdade de terceiros.
Projectos artísticos desta natureza tem como objectivo o lazer , mas também devem gerar dialogo e debate de forma salutar. Felizmente eu e a minha equipa somos sensíveis as inquietações e opiniões dos consumidores dos produtos que produzimos. Foi por esta razão que humildemente reconhecemos que a nossa abordagem dos temas debatidos na telenovela como : a violência juvenil, consume de estupefacientes, delinquência, corrupção, poligamia, homossexualidade e a prostituição , poderá em algum momento ter ferido algumas sensibilidades.
Evidentemente que fiquei entristecido pela forma como foi cometido o acto de censura que o projecto sofreu pelo órgão que emite a telenovela, independentemente da sua eventual motivação . Por este motivo humildemente deixamos a nossa abertura como produtora da novela para fazer correções na representação de alguns conteúdos mais sensíveis para assegurar que a abordagem dos mesmos em Jikulumessu mantém o valor pedagógico inicialmente pretendido.
Fico muito feliz em saber que muitos de vocês apoiam o projecto e tal como todo o elenco e equipa de produção da ‪#‎telenovela‬ aguardamos pela possibilidade do mesmo voltar ao ar.
Deixo para todos um Kandadu fraternal e Bem Angolano como agradecimento a todos que tem enviado muitas mensagens de apoio e motivação a mim e para os demais envolvidos no projecto.
Ngassakidila Coréon Dú
Fonte: Braulio Houses Pro

Enviar um comentário

0 Comentários